O SENHOR JESUS CRISTO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO?
EM ALGUM MOMENTO DA BÍBLIA O SENHOR JESUS MANDOU PREGAR OU COMEMORAR O DIA DO SEU NASCIMENTO?
“Ouvi a palavra que o senhor vos fala a vós, ó casa de israel. assim diz o senhor: não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus: porque com eles se atemorizam as nações. porque os costumes dos povos são vaidade: pois corta do bosque um madeiro, obra das mãos dos artífices, com machado. com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelo o firmam, para que não se mova.” (Jeremias 10:1-4)
(sabemos que esta árvore também é um dos símbolos desta festa de engano e maldição).
A mentira não louva ao senhor, pois qualquer que ama e comete a mentira ficarão de fora do reino de Deus, diz o senhor (apocalipse 22:15), logo não podemos pregar o evangelho com mentira, pois seriamos alcançados e condenados pela palavra de Deus que está em Mateus 16:26, que diz:
“Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma”
Logo o senhor Deus está exortando que o homem pode ganhar as almas ou as coisas do mundo inteiro, mas se não obedecer a Deus, não tiver temor a Deus e andar na mentira, pregar a mentira, ele pode perder a sua alma, não alcançar a sua própria salvação em cristo Jesus, pois não podemos pregar o evangelho utilizando o engano ou a mentira.
Porque os evangélicos estão dentro das igrejas e em seus lares comemorando o natal ?
Pois sabemos que o natal é uma festa do mundo, criadas pelos ímpios, para satisfazer as suas concupiscências e seus interesses comerciais, econômicos, bem como as suas vaidades.
Quando o Senhor Deus fala sobre o Senhor e Salvador Jesus Cristo, Ele diz:
“da opressão e do juízo foi tirado, e quem contará o tempo da sua vida?” (Is 53:8)
" E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade". (Miquéias 5:2)
O próprio senhor e salvador Jesus cristo, sobre a sua idade e sobre a sua existência, diz:
“Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse eu sou”. (João 8:58)
Se não temos nenhuma fundamentação bíblica, nenhuma comprovação cientifica que Jesus cristo nasceu em 25 de dezembro, logo percebemos claramente que os evangélicos que estão comemorando o natal estão em desobediência à palavra de Deus, estão práticando uma mentira, um engano, e como conseqüência estão se amaldiçoando e amaldiçoando as pessoas. Pois em gálatas está escrito:
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho, além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (maldição).” Gálatas 1:8
Jamais o nosso senhor e salvador, Jesus cristo, facultou, deu ordem, ou aconselhou alguém na bíblia a pregar a data do seu nascimento, ou mentir e enganar acerca do seu nascimento;
Mas o que Ele nos ensina e nos manda?
“E disse-lhes: assim está escrito, e assim convinha que o cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos; e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” (Lucas 24:46)
Todos nós sabemos que o natal é uma festa do mundo, estabelecida por igrejas arcaicas tradiconais, onde no passado a maioria de nós evangélicos éramos escravos da mentira, servos do pecado, e comemorávamos o natal e outras festas a personagens que nada podiam fazer. Porém fomos libertos, resgatados e comprados pelo sangue de Jesus, e devemos obedecer a palavra de Deus que diz:
“Se alguém está em cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” . (2 Coríntios 5:17)
Acerca de guardar no coração, na sua prática de vida, datas comemorativas da sociedade, ou seja, do mundo (todo o mundo está no maligno – 1 Jo. 5:19), a palavra de Deus diz:
“Mas agora, conhecendo a Deus, ou antes, sendo conhecido de Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir ?”. (Gálatas 4:9)
Muitas pessoas que estavam fracas na fé, precisando de cuidados especiais, precisando do leite puro, racional (I Pedro 2:2), precisando da sã doutrina, se desviaram do evangelho por terem se decepcionados com homens cheios do poder de Deus, a frente de obras, os quais tem feito a vontade do diabo, deixando de pregar a verdade para pregar a mentira, outros tem sido omissos por causa de posições e cargos ministeriais; sobre isto a palavra de Deus diz em Mateus 18:6 :
“Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.”
Quanto acrescentar ao evangelho a festa do natal do mundo, assim diz o Senhor na sua palavra:
“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro” . (Apocalipse 22:18)